
O Corinthians conseguiu grande resultado hoje pela 5ª rodada da Copa Libertadores ao empatar com o Boca Juniors em La Bombonera por 1 a 1. Com o resultado, time mantém a liderança do Grupo E e agora depende apenas de um empate com o Always Ready na Neo Química Arena, no dia 26, para garantir vaga nas Oitavas de Final da competição continental.
A equipe iniciou o jogo com a seguinte formação: Cássio, Robson Bambu, Raul Gustavo, João Victor; Fábio Santos, Du Queiroz, Maycon, Piton; Willian, Mosquito e Jô.
Primeiro Tempo
O jogo começou muito estudado, mas o Timão tentava tomar a iniciativa chegando pelas laterais, principalmente com Piton. Bem postada, a defesa não comprometia e o Boca não conseguia levar perigo.
O Timão começava a gostar do jogo e chegou a gol aos 15 min. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, Raul Gustavo ajeitou para Du Queiroz finalizar no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0!
Depois do gol, o Boca resolveu marcar mais adiantado. Chegou com perigo aos 29, em chute de Benedetto por cima da meta da de Cássio.
Aos 32, outro susto para a Fiel. Salvio foi lançado em posição legal, iria saindo frente a frente com Cássio, mas Raul Gustavo, em grande recuperação no lance conseguiu cortar antes do chute.
Aos 36, outra finalização do Boca. Salvio finalizou com desvio que passou raspando a trave de Cássio.
A pressão do time argentino surtiu efeito. Aos 42, Raul Gustavo não conseguiu afastar a bola da área, Salvio cabeceou e na sobra Benedetto finalizou. 1 a 1.
Segundo Tempo
Na volta do segundo tempo, o time voltou apático e precisou de Cássio salvar duas vezes, uma aos 6 e outra aos 8.
Vítor Pereira percebeu que a pressão do time argentino aumentava e realizou três mudanças, na tentativa de aumentar a posse de bola no meio-campo: Cantillo no lugar de Maycon, Mantuan no lugar de Robson e Renato Augusto no lugar de Willian.
O clima começou a ficar quente aos 25 do segundo tempo. Em uma confusão entre os jogadores dos dois times, Cantillo foi expulso, mas o jogador do Boca tomou só amarelo. O técnico Vítor Pereira também acabou sendo expulso ao aumentar as reclamações.
Com um a menos, o Corinthians passou a sofrer. Fábio Santos, em partida grandiosa, fechava todos os espaços pelo lado esquerdo.
O Boca Juniors passou a realizar cruzamentos na área, por isso, Gil entrou no lugar de Piton. O Timão ainda viu mais uma alteração, Júnior Moraes no lugar de Jô.
Aos 46 dos segundo tempo, um grande susto. Salvio recebeu livre e cabeceou no canto direito de Cássio, tirando tinta da trave.
A equipe conseguiu segurar a pressão e terminou assim. Empate sofrido, mas bom resultado para a classificação.
O Corinthians agora volta suas atenções para o clássico de domingo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Local: Estádio La Bombonera (Buenos Aires – ARG)
Data: 17 de maio de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Marin Soppi (URU)
Gols: Benedetto (Boca) aos 42’ do 1º tempo (Boca); Du Queiroz aos 15’ do 1º tempo (Corinthians)
Cartões amarelos: Robson Bambu, Raul Gustavo, Renato Augusto e Jô (Corinthians); Benedetto, Varella e Fernández (Boca)
Cartões vermelhos: Cantillo e Vítor Pereira (Corinthians)
BOCA JUNIORS: Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdoz, Fabra; Varela, Fernández, Zeballos, Óscar Romero; Salvio e Benedetto.
Técnico: Sebástian Battaglia.
CORINTHIANS: Cássio; Lucas Piton (Gil), Robson Bambu (Gustavo Mantuan), João Victor, Raul Gustavo, Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon (Cantillo), Gustavo Silva, Willian (Renato Augusto) e Jô (Júnior Moraes).
Técnico: Vítor Pereira.
Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão